FAQ

Dúvidas Frequentes

De onde surgiu o nome  OJO?

OJO significa olho no idioma espanhol. Este nome foi remetido ao sentido de que todas as partes da cadeia logística precisam estar “De olho na sua carga” com suas diferentes necessidades e objetivos, porém todos necessitam do mais alto nível de precisão de informação.

O que é a plataforma OJO?

A OJO é uma plataforma colaborativa logística onde todos os elos da cadeia estão conectados em um ambiente único com informações consistentes em tempo real de um processo logístico transparente baseado no conceito REAL TIME VISIBILITY.

O que é o conceito REAL TIME VISIBILITY OJO?

Baseia-se no acompanhamento em TEMPO REAL de cada etapa do processo logístico da empresa. Tem como sustentação técnica os pilares: Consistência, Transparência e Experiência.

Essa é uma ferramenta direcionada para a área logística?

Vamos muito além disso. A plataforma colaborativa OJO é desenvolvida para suprir também necessidades das áreas comerciais e suprimentos das empresas. Acreditamos que a transparência do processo logístico pode alavancar a excelência operacional destas áreas e com isso trazer benefícios que transcendem as atividades de gestão de fretes.

Preciso ser uma grande empresa para associar-me à plataforma?

A plataforma foi desenvolvida para atender o tamanho de sua empresa, seja ela pequena, média ou grande.  QUERO SER OJO

Quem pode ter acesso à plataforma?

Qualquer pessoa pode ter um usuário na plataforma. Entretanto para ter acesso à plataforma na área de CONTRATANTE ou TRANSPORTADOR, o interessado deverá associar-se à comunidade OJO pelo link ASSOCIE-SE JÁ ou entrar em contato pelo email comercial@ojo.com.br. Já para ter a visão de suas entregas na área de cliente, seu fornecedor deve ser um associado OJO e então você deverá solicitar permissão de acesso na área do CLIENTE ao seu fornecedor pelo próprio sistema.

Motorista pode ter acesso a plataforma?

Não, pois entendemos que o motorista está na maior parte de seu tempo em deslocamento. Pensando nisso, para os motoristas foi desenvolvido um aplicativo de celular exclusivo, com todas as necessidades para o motorista se conectar às cargas e participar da MAIOR REDE COLABORATIVA DE FRETES

Carregar Mais

O transportador pode utilizar a plataforma?

Enxergamos o transportador como um elo fundamental dentro da cadeia logística, portanto obviamente SIM. O transportador tem um perfil exclusivo para participar da comunidade OJO. Para isso, o transportador, frotista ou não, pode associar-se para conseguir participar da rede e começar a aceitar fretes pela plataforma e conseguir aumentar sua capilaridade de clientes. Mas atenção, cada motorista de sua frota deve ter o aplicativo instalado. ASSOCIE-SE JÁ

Quem é o CONTRATANTE dentro da plataforma?

O CONTRATANTE é a empresa que contrata o frete para entrega ou coleta de um produto. Em uma venda/compra CIF, o CONTRATANTE é o próprio fornecedor que é responsável pela entrega do seu produto ao cliente. Já em uma venda FOB, o CONTRATANTE passa a ser o próprio comprador, já que ele nesta modalidade de compra é o responsável pela retirada do produto em seu fornecedor. Ainda tem dúvida? FALE COM UM CONSULTOR

Como eu posso me tornar CONTRATANTE  de fretes na plataforma?

O usuário deve ter liberação para entrar na plataforma com o perfil de CONTRATANTE vinculado a uma empresa (CNPJ). Caso seja uma empresa que já tenha cadastro, o usuário administrador desta empresa pode liberar os outros usuários que terão acesso. Caso seja uma nova empresa, a mesma deve antes de mais nada se tornar membro da comunidade OJO. ASSOCIE-SE JÁ ou entre em contato com um representante comercial@ojo.com.br

Quem é o cliente dentro da plataforma?

O CLIENTE dentro da plataforma OJO é a parte que tem necessidade de acompanhar o processo de entrega do seu produto. Em uma compra CIF o frete está incluso no preço da mercadoria e a responsabilidade da entrega/transporte então é do seu fornecedor. Neste caso esta empresa CLIENTE dentro da plataforma. INDIQUE JÁ PARA SEU FORNECEDOR e tenha visão do seu processo de entrega de forma transparente.

Como eu posso me tornar um CLIENTE na plataforma?

Basta criar seu usuário na plataforma e solicitar sua permissão ao ser fornecedor informando os dados de sua empresa. Lembrando que o seu fornecedor deve ser membro da plataforma. Fale com seu fornecedor e peça já que se torne um membro OJO. – BAIXE O MÍDIA KIT

A plataforma é gratuita para o acesso no perfil CLIENTE?

 Sim. Absolutamente gratuito.

O Aplicativo é gratuito para MOTORISTAS?

Sim. Totalmente gratuito e está disponível na GOOGLE PLAY

Consigo integrar meu ERP ou TMS na plataforma?

Sim. Você pode integrar o seu ERP ou TMS com a plataforma e com certeza terá melhores resultados, principalmente com a automatização da inclusão das ofertas e redução da necessidade de interação dos motoristas. FALE COM UM CONSULTOR

Preciso instalar rastreador nos caminhões?

Não. Essa é uma das vantagens! O monitoramento é realizado pelo aplicativo no celular do motorista – parte integrante da comunidade OJO - integrado na plataforma.

 

 

 

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram